MENU
Captura de Tela 2018-10-16 às 15.39.16

16/10/2018 Comments (0) Design, Press Release, Produtos, Tendência

The Pulse of The Street: Trends Urbanas conquistam os interiores

Com mais da metade da população mundial vivendo atualmente em grandes cidades e com as barreiras culturais sendo estreitadas física e virtualmente, profundas transformações e quebras de paradigmas vêm ocorrendo em nossa sociedade, impactando diretamente na forma como pensamos em trabalho, inovação, tecnologia e, claro, moradia nos dias de hoje. 

Num mundo cada vez mais multiétnico, multicultural e em constante movimentação, nossas casas e escritórios se tornam a cada dia mais funcionais e conectados, ao mesmo tempo em que estão imersos nas mais variadas referências da arte, do design, da natureza e da história.

 

I’M PULSE: CORRERIA URBANA E A VEIA CULTURAL

Pulse street 00

A Impress Decor é uma empresa que entende a importância da cultura e da diversidade nas necessidades e preferências dos clientes das mais variadas regiões do Brasil e do mundo. Por isso oferece não só uma ampla gama de opções em papéis decorativos para móveis e pisos, como também garante a customização adequada de cada um de seus produtos.

E foi justamente observando o nomadismo e o multiculturalismo contemporâneo, além do constante movimento de migração para os grandes centros, que a empresa desenvolveu duas novas linhas de superfícies decorativas para móveis e pisos inspiradas no universo urbano. Parte da nova coleção “I’m Pulse” (carro-chefe da Impress neste ano), as linhas Cultural Vein e Urban Rush trazem o pulsar das ruas para dentro dos ambientes modernos, apostando em uma elegante e descolada mescla de materiais, cores e desenhos.

 

CULTURAL VEIN

Pulse street 02

 

Os novos desenhos da linha Cultural Vein retratam bem esse pluralismo cultural. Unindo diferentes referências e inspirações, o padrão Rotko, por exemplo, traz vitalidade e movimento aos espaços, projetando diferentes padrões com desenhos detalhados de tipografia e estruturas pintadas, resultando em um ambiente cheio de personalidade.

A nova superfície pode ser harmonizada tanto com móveis minimalistas quanto com interiores opulentos inspirados no estilo boho ou na atual tendência do Neofolk. Resgatando tradições, porém, sob um panorama extremamente atual.

Padrão Impress Rotko, aplicado em piso de sala.

Padrão Impress Rotko, aplicado em piso de sala.

Para quem gosta de madeira, mas quer sair do lugar comum, Django Oak é jovem, fresco e fora do convencional. Seus efeitos tridimensionais, pequenas rachaduras e nós, bem como seu jogo de cores, permitem com que o revestimento seja utilizado nas mais variadas aplicações. Já pensou em usar um desenho de tábuas para revestir a frente de um móvel, por exemplo? Essa tendência está crescendo e o Django Oak é a opção ideal para acompanhá-la.

Padrão Impress Django Oak

Padrão Impress Django Oak

Agora, se você quer seguir as principais global trends do design, mas está na dúvida entre apostar nas pedras ou nos tons metálicos – duas das tendências mais observadas em Milão neste ano –, os padrões híbridos estão com tudo e devem ser ótimas opções da arquitetura ao mobiliário, possibilitando diferentes perspectivas e experiências com uma mesma superfície.

O Macado, por exemplo, traz uma textura aquarelada, lembrando uma pintura abstrata feita de maneira leve, irradiando espontaneidade e arte. Este desenho destaca-se por seu balanço de cores claras e escuras; assemelhando-se tanto a um mármore claro quanto a uma superfície de metal manchada.

Padrão Impress Macado

Padrão Impress Macado

URBAN RUSH

 Pulse street 01

E é impossível falarmos das atuais tendências urbanas sem pensarmos no universo cheio de vida e movimento das metrópoles. Com prédios altos e luzes que cobrem toda a cidade formando impressionantes skylines, os grandes centros urbanos são inspirações certeiras para o design de interiores. E é essa, justamente, a principal referência para criação dos desenhos que compõem a linha Urban Rush. 

Transmitindo ousadia e determinação, ao mesmo tempo que um desprendimento aos padrões, os desenhos da linha trazem o encanto cosmopolita, englobando elementos como inovação, velocidade e flexibilidade. 

Nesse sentido, essas casas não devem apenas “ser” inteligentes, elas também devem “parecer” inteligentes. Uma ótima dica para isso é a aplicação do padrão Uranus. Com um design que remete ao aço negro, relembrando à pegada do estilo industrial, ele combina o clássico com o moderno de uma forma bastante arrojada e conectada aos tempos atuais.

Padrão Impress Uranus, aplicado em bancada de cozinha.

Padrão Impress Uranus, aplicado em bancada de cozinha.

Saindo do óbvio e levando o cimento das ruas para além de pisos e paredes, o padrão Cement, que também pode ser aplicado no revestimento de móveis, parece ultrarrealista devido ao seu jogo de cores e à sua estrutura cimentícia detalhada. O desenho possibilita um toque urbano, moderno e descolado, que também combina com interiores minimalistas ou de pegada mais natural

Padrão Impress Cement

Padrão Impress Cement

 

Dentro da linha urbana, ainda podemos observar tons como os das nogueiras, que ajudam a trazer ousadia e sofisticação aos interiores modernos. Esse tipo de desenho atrai uma elegância atemporal para os espaços, sem comprometer o conforto. O Noce Urbino é um ótimo exemplo disso. Suas catedrais sutilmente desenhadas destacam um rico jogo de cores.

Padrão Impress Noce Urbino aplicado em painél de sala.

Padrão Impress Noce Urbino aplicado em painél de sala.

 

URBANO + NATURAL: 
Além das linhas Urban Rush e Cultural Vein, a coleção I’m Pulse ainda conta com mais duas outras linhas complementares, trazendo, dessa vez, aspectos rústicos e da fluidez da natureza. São dezenas de desenhos apresentados em uma variada paleta de cores, seguindo as principais tendências do design e da moda.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *