MENU
Captura de Tela 2018-11-12 às 16.21.00

12/11/2018 Comments (0) Design, Notícias, Press Release

SASCHA KOSTROS: CONHEÇA O HEAD DE MARKETING E DESIGN DO GRUPO IMPRESS

Presente em dezenas de países em diferentes continentes, a Impress Decor tem a difícil missão de desenvolver superfícies para móveis e pisos que conversem com os diversos valores, interesses e costumes ao redor do mundo. Para isso, a empresa conta com um time de profissionais que atua em escala global, encurtando distâncias por meio da troca de informações mercadológicas e culturais.

E é claro que à  frente de toda equipe de sucesso há um líder preparado para os mais diferentes desafios. Característica que define muito bem a linha de trabalho de Sascha Kostros, Head de marketing e design do Grupo Impress. Responsável por todos os processos relacionados ao desenvolvimento e a promoção dos novos desenhos decorativos da marca, Kostros lidera as atividades de especificação de tendências e materiais, reprodução, arte, gerenciamento de cilindros, impressão, divulgação e outras áreas correlatas do grupo, que tem sede em Aschaffenburg, na Alemanha.

Para explicar um pouco mais sobre esse trabalho multicultural, multilateral e bastante interessante, o diretor conversou com a equipe de comunicação da Impress no Brasil. Veja a entrevista a seguir.

ATUAÇÃO GLOBAL COM PRESENÇA LOCAL

 

Impress Decor Brasil –A Impress está presente em vários países, abrangendo diferentes continentes, culturas e modos de vida. Dada essa diversidade étnica e cultural, como funcionam os processos de identificação de tendências e desenvolvimento de novos produtos para os diferentes mercados?

Sascha Kostros –Lidero uma equipe de 15 designers espalhados por diversas regiões do mundo, que estão constantemente visitando feiras, realizando pesquisas e em busca de novos materiais, tendências e inspirações para nossos produtos. Quatro vezes por ano, nos reunimos e discutimos novas ideias, quais são os potenciais de cada mercado-alvo, quais os desenhos demandados nos países em que atuamos e o que é necessário para desenvolvê-los. Depois disso, confirmamos esses resultados com nossa equipe de vendas local para garantir que realmente entendemos as solicitações dos clientes. Da inspiração ao produto acabado há um processo que requer bastante esforço. Ao mesmo tempo é essencial que sejamos rápidos o bastante para atendermos com antecedência a essas demandas, antecipando também as tendências para esses mercados.

 Impress –E qual a importância e o papel da fábrica localizada no Brasil para abastecer ao mercado latino-americano?

 Kostros –Todos os mercados em que atuamos são muito especiais e nossos clientes estão altamente consolidados e se conhecem muito bem. Portanto, é de grande importância estar presente no mercado local, com uma equipe de profissionais que conheça as especificações do público-alvo. Além disso, é importante ser rápido, portanto, produzir o papel diretamente no Brasil, nos oferece muitas vantagens em relação à importação e exportação de produtos.

 Impress –E o que podemos esperar em novidades para 2019?

Kostros –Para o próximo ano apostamos no desenvolvimento de superfícies inspiradas em materiais como o metal e o aço. Um exemplo de padrão já no mercado e que está sendo muito bem sucedido é o Uranus. Também vale ressaltar as interpretações de diferentes pedras, especialmente do mármore, que têm realmente chamado a atenção de nossos clientes e do consumidor final, tais como as superfícies Veneza e a Montello. Além disso, a madeira elegante nunca sai de moda, como, por exemplo, a nogueira e, claro, o atemporal carvalho. E ainda não podemos esquecer das madeiras exóticas, como nos padrões Brisbane Acacia e Stanley Hickory. Padrões naturais mais exóticos têm sido grandes sucessos e vamos ver muitas interpretações diferentes nos próximos anos.

Impress –Para finalizar, nos conte o que realmente te “impressiona” quando falamos da atual cena de design e das novas moradias urbanas. Além disso, quais os novos recursos utilizados pela Impress para “impressionar” os seus clientes?

 Kostros –Estou impressionado com a maneira como a digitalização vem influenciando todas as situações do nosso cotidiano. Se olharmos para um projeto de interior, por exemplo, quase todos os produtos dispostos ali oferecerão alguma solução digital. Também temos de ajustar nossos produtos de forma a oferecer revestimentos já adaptados a esse novo momento. Claro, essa adaptação à era digital está alinhada a temas bastante comentados atualmente, como “urbanização” e “casas inteligentes”, onde um produto precisa cumprir diferentes tarefas e tudo deve estar conectado. Se conseguirmos incluir as superfícies da Impress em produtos com esse tipo de recurso sem arruinar sua aparência e aplicação original, eu acredito que poderemos impressionar a nossos clientes e aos consumidores.

Captura de Tela 2018-11-12 às 16.14.21

Você vai gostar de:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *