MENU
AFj_selo_nos_apoiamos_5anos_azul

03/09/2018 Comments (0) Notícias, Press Release

Responsabilidade Social / Parceria Hospital Pequeno Príncipe


RESPONSABILIDADE SOCIAL TAMBÉM É MARCA DO GRUPO IMPRESS

Como uma empresa de atuação global, a Impress Decor sabe de seu papel na construção de um mundo melhor, a começar pelas comunidades em que suas fábricas estão inseridas. Para isso, a companhia prioriza ações internas e externas de responsabilidade social e ambiental, apoiando projetos e instituições filantrópicas que vêm fazendo a diferença na vida de seus colaboradores e de outras milhares de pessoas.

Uma dessas entidades é o Hospital Pequeno Príncipe (HPP), maior referência no atendimento pediátrico em nosso País. A parceria que dura nove anos foi contemplada recentemente com um selo comemorativo, demonstrando a importância do apoio de iniciativas privadas para a continuidade e a expansão das atividades realizadas pelo HPP. O hospital atende a 32 especialidades, sobretudo em média e alta complexidade, além de se destacar por sua excelência técnico-científica e seu atendimento humanizado.

Com sede em Curitiba (PR), há poucos quilômetros da unidade brasileira do grupo Impress, o Complexo Pequeno Príncipe conta, ainda, com o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e as Faculdades Pequeno Príncipe. “Para a Impress é uma satisfação muito grande poder contribuir com a instituição e ajudar no progresso desses atendimentos e das pesquisas que o hospital desenvolve, focadas no atendimento de doenças infantis raras e difíceis de serem tratadas. A intenção é que essa parceria continue e que possamos contribuir cada vez mais”, fala Felipe Martinez, consultor de marketing da Impress no Brasil. Ele ainda explica que a entidade tem uma ótima prestação de contas, certificando seus parceiros de que o montante arrecadado esteja sendo adequadamente utilizado.

Pelo direito à vida de crianças e adolescentes

Para colaborar com o hospital, a Impress Decor Brasil destina parte de seu Imposto de Renda diretamente para o Pequeno Príncipe através do programa “Pelo Direito à Vida”, financiado por diversas empresas por meio de renúncia fiscal via Fundo da Infância e Adolescência. O programa promove a saúde infantojuvenil através da associação entre assistência (atendimento hospitalar e ambulatorial), o desenvolvimento de pesquisas científicas, a formação de profissionais e a difusão do conhecimento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes e para redução da mortalidade infantojuvenil.

Além disso, a empresa ainda promove uma campanha interna de incentivo à “Rede do Bem”. A iniciativa visa sensibilizar os colaboradores de empresas a se juntarem à causa do Hospital Pequeno Príncipe, realizando uma doação financeira continuada através de um percentual simbólico de seus salários. Tratando-se, portanto, de um projeto de captação direta, sem envolvimento com leis de incentivo fiscal, que prima pelo engajamento social e responsabilidade cidadã. Os recursos são utilizados para o custeio, compra de materiais, insumos e equipamentos não cobertos pelo SUS ou contemplados em projetos de grande porte, como o Pelo Direito à Vida. Atualmente, 50% do quadro de funcionários da Impress já participa da rede.

AFj_selo_nos_apoiamos_5anos_amarelo

Você também pode colaborar

Vale ressaltar que apenas 25% do orçamento do hospital é proveniente do governo, embora a instituição destine cerca de 70% da sua capacidade de atendimento para o Sistema Único de Saúde, o SUS. “Contamos com a sensibilidade de empresas e cidadãos que têm a oportunidade de destinar parte do imposto devido para apoiar a causa do direito à vida e à saúde das crianças”, explica a diretora executiva do HPP, Ety Cristina Forte Carneiro.

Em 2017, a captação desses recursos representou 17% da receita do Pequeno Príncipe. “Sem os recursos captados, nós teríamos fechado com um prejuízo de R$ 25 milhões e não teríamos condições de oferecer a estrutura que temos e todo o processo de modernização que estamos investindo. Em nome dos nossos pequenos pacientes, eu agradeço o apoio da sociedade e de diferentes parceiros que há 99 anos acreditam e investem na nossa causa”, complementa a diretora.

Apesar de essencial, uma pesquisa realizada pelo Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife) apontou que a saúde ainda é a área que menos recebe recursos empresariais no Brasil. Existem, porém, diversas maneiras de apoiar ao Pequeno Príncipe: doação direta mensal, apadrinhamento de projetos específicos, patrocínio a eventos ou, ainda, a destinação do Imposto de Renda via renúncia fiscal, como é o caso da Impress Decor.

Você vai gostar de:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *