MENU
Especial Cozinhas

28/05/2015 Comments (1) Notícias, Sem categoria

O novo papel da Cozinha

Por Juliana Weiss, designer da Impress Decor Brasil

A cozinha está ficando cada vez mais com “cara” de sala, ou seja, as pessoas estão utilizando o espaço da cozinha para receber, além do preparo habitual da alimentação. Amigos e família são muito bem-vindos à participar de uma “experiência” que só acontece dentro desse espaço. Isso mesmo, EXPERIÊNCIA. É nela, a cozinha, que está sendo cada vez mais equipada tecnologicamente e cada vez mais com utensílios anatômicos e com mobiliário adaptado para os vários tipos de costumes.

Os costumes influenciam diretamente no layout, nas texturas e nas cores aplicadas. Mesmo sendo difundida internacionalmente, é nela que encontramos o espaço mais singular da casa. Local em que os usuários querem conforto, praticidade e segurança. Nessa via é que são escolhidos os materiais que vão envolver todo esse conceito. A tendência é que a cozinha carregue cada vez mais a personalidade da família.

Diversos tipos ou conceitos de decoração de interiores podem ser atendidos com uma mesma linha de mobiliário. Como? Atuando com materiais. Os materiais que revestem os móveis, que dão textura, cor e moldam cada peça são os protagonistas durante a definição do projeto.

Há aqueles que gostam de um tempero com gosto de Minas e trabalham os madeirados mais rústicos e expressivos, em tons médios para escuros contrapondo com tonalidades claras e pouco saturadas. Tons de cebola, pimenta, feijão, pão de queijo.

Há aqueles que gostam de um sabor mais suave, mas não menos saboroso e buscam madeirados claros até tons médios. Algo com sensação mais internacional de sofisticação. Assim buscam tonalidades brancas, beges, acinzentadas, metalizadas.

  • Especial Cozinhas
    dscn7156
  • Especial Cozinhas
    dscn7282

Na linha jovial, onde tudo é aprendizado, vale ser descontraído. Aqui o mix é melhor aceito. Cores fortes contrapondo com madeirados médios, cai super bem para aqueles que estão em fase de definição da personalidade da sua casa. Verdes, azuis, vermelhos e amarelos – cores com inspiração em frutas e flores.

  • Especial Cozinhas
    dscn7181
  • Especial Cozinhas
    dscn7291
  • Especial Cozinhas
    dscn7340

Em outro sentido, há aquelas cozinhas com personalidade mais tradicional. Buscam tons mais escuros, madeirados calmos e com personalidade casual. Contrapondo com tonalidades baixas ou pouco saturadas. Aqui entram os tons de café, arroz, shitake, soja. Tudo com muito estilo que pode-se imaginar o sabor e o aroma do lugar.

  • Especial Cozinhas
    dscn7011
  • Especial Cozinhas
    dscn7030
  • Especial Cozinhas
    dscn7104

Qual é a personalidade da sua Cozinha?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest

One Response to O novo papel da Cozinha

  1. Saionara disse:

    Ótima visão sobre a cozinha. Além de ser um ambiente para “experiências”, na minha opinião também é o coração da casa, pois está sempre acolhendo mais um… Seja um integrante da família, uma visita, um bate-papo, enfim a cozinha é igual coração de mãe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *