MENU
IMPRESS_Noce_Piero_Rendering_CMYK-min

09/08/2017 Comments (0) Notícias, Tendência

Natural x Urbano: Como Estes Dois Mundos Estão Cada Vez Mais Próximos

Em muitos países, existe uma forte crença intuitiva – e pesquisas que comprovam – de que o contato com a natureza é bom para as pessoas. Esse argumento sustenta a maioria das ações, estabelecendo, por exemplo, parques municipais, programas de paisagismo urbano e a provisão de áreas naturais urbanas.

Relação entre natureza e bem-estar

Existe um crescente número de pesquisas que mostram uma conexão entre saúde humana, bem-estar, design e a estrutura de cidades.

Exemplo disso, é um estudo que comparou os efeitos da redução de ansiedade em relação à exposição com a natureza e cenas urbanas. Os resultados mostraram que a natureza melhorou significativamente o estado emocional dos indivíduos estressados, enquanto a exposição às cenas urbanas tende a trabalhar contra o bem-estar emocional. Os resultados sugeriram que a importância do contato visual com a natureza ultrapassa os benefícios estéticos e inclui uma série de benefícios em termos de bem-estar psicológico.

Planejamento urbano

A forma como as cidades e os bairros são projetados afeta se é ou não fácil para as pessoas caminharem, andarem de bicicleta, participarem de recreação ativa, usarem o transporte público e interagirem com os vizinhos e sua comunidade. Acredita-se que as decisões de planejamento urbano tenham um papel fundamental a desempenhar na luta contra os níveis crescentes de obesidade e ajudem a prevenir doenças relacionadas ao estilo de vida através da facilitação da atividade física e da saúde mental positiva.

À medida que as cidades do mundo continuam a crescer, a falta de espaços verdes nos apartamentos e casas é real, por isso, valorizar esses ambientes nas cidades é vital: mas também é um desafio, particularmente nas nações em desenvolvimento onde há pressão para o espaço, recursos e crescimento.

Muitas pessoas estão transformando a estrutura das cidades em áreas que agreguem para a sua moradia e que tragam esse contato com o que é “natural”. Alguns, por exemplo, transformam terrenos abandonados perto de suas casas em horta, outros plantam árvores e canteiros nas próprias ruas de casas para suprir a necessidade do contato com a natureza, entre outros.

Influência do contraste entre natural e urbano dentro da casa

Você provavelmente já ouviu falar sobre as vantagens de decorar a casa com materiais naturais.

Trazer materiais naturais para o seu entorno imediato cria uma aparência rica e texturizada que é muito mais envolvente e convidativa do que uma camada com material mais frio e mais artificial, como laminado, plástico ou tecidos sintéticos. Usando plantas, cestas naturais, lãs ou tapetes de fibra e móveis de madeira faz uma sala de estar parecer quente e ajuda a trazer a beleza do ar livre.

Essas avaliações, entendimento das características e percepção das peculiaridades de cada lugar foram transformadas pela Impress Decor Brasil em uma coleção de padrões para compor ambientes diversos.

Chamada “I´m inspired by Urban Spirit”, apresenta a transformação do espírito das grandes cidades em desenhos de tendência mundial. Confira dois padrões desta coleção.

Padrões Impress: Grenoble Walnut e Noce Piero  

Grenoble Walnut

O Grenoble Walnut é um padrão muito natural e moderno. O movimento e a interação entre as tonalidades permitem utilizá-lo em ambientes modernos em combinação com unicolores.

IMPRESS_Grenoble_Walnut_Rendering_CMYK-min

Noce Piero

O Noce Piero irradia elegância na forma mais natural. Ele fica harmonioso especialmente em superfícies grandes.
IMPRESS_Noce_Piero_Rendering_CMYK-min

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *