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24/04/2019 Comments (0) Notícias, Press Release

Impress Lab Store: Transformando o básico em extraordinário!

Publicación disponible en Español al final de la página.

O mundo está mudando e os nossos estilos de vida também, impactando, inclusive, às nossas perspectivas sobre o consumo. Experimentar, sentir, preservar, compartilhar, criar. Nunca se falou tanto sobre a valorização das experiências humanas no desenvolvimento e comercialização de produtos e serviços. Mais do que vender “coisas”, hoje vendemos conceitos, ressignificando todo o processo de levantamento e propagação de tendências. Na busca por uma resposta a essas mudanças é que surgiu a Impress Lab Store, uma loja conceito organizada pela Impress Decor Brasil no polo moveleiro de Bento Gonçalves (RS), entre os dias 19 e 28 de março de 2019.

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Trazendo estratégias do mundo da moda para o mercado moveleiro ao explorar a dinâmica de uma pop up store (espaços de vendas de curto prazo que se popularizaram entre as grandes marcas do fashion business), a Impress apostou em uma alternativa contemporânea, provocativa, inovadora e, sobretudo, humanizada de expor produtos e fazer negócios, reunindo clientes diretos e indiretos, imprensa, designers, arquitetos e demais profissionais ligados ao setor de todo o Brasil.

Com uma linguagem bastante atual e recursos tecnológicos que ampliaram ainda mais a imersão dos visitantes no conceito, proporcionando uma experiência totalmente interativa e lúdica, como se estivessem numa verdadeira loja de departamento, a Lab Store transformou o básico em extraordinário ao levar uma prática cotidiana para um universo completamente incomum e surpreendente: o dos revestimentos para móveis e pisos. ­­­
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Logo ao entrar na loja, o visitante recebia sua sacola de compras e era convidado a “criar o seu próprio estilo” por meio da mistura de materiais, cores e padrões oferecidos pela empresa e distribuídos de maneira criativa pelo espaço, onde ainda era possível testar as superfícies e realizar combinações nos provadores virtuais. “As tendências ainda existem e são muito relevantes, no entanto, acreditamos que a maior delas seja a valorização das experiências humanas e da personalidade de cada um, dando liberdade para que as pessoas possam realmente experimentar e se expressar por meio das nossas superfícies” , aponta o gerente de marketing e design da Impress Decor Brasil, Alexandre Chiquiloff.

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“Os produtos, para além de suas funcionalidades, não precisam mais serem enquadrados em quesitos como ‘esse revestimento é para cozinha’, ‘esse outro é apenas para escritórios’”, complementa a Gerente de design, Juliana Weiss – já falamos sobre o assunto aqui. “O que eu gosto, o que é confortável para mim, o que é expressivo dentro da minha personalidade ou do estilo de vida do meu cliente? São esses os fatores que levarão à decisão de compra e à especificação de produtos no mercado a partir de agora. E é justamente essa possibilidade de experimentação que temos explorado por meio do Impress Lab.”

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Primeira ação externa realizada pela companhia dentro do conceito Lab, que rege as criações do grupo neste ano, ao sair do óbvio, a Lab Store foi amplamente elogiada pelos presentes, que ressaltaram a importância de novas abordagens como essa para o futuro do mercado moveleiro. Para a Impress, o maior resultado, claro, ficou por conta da evidente curiosidade, participação e interação dos clientes com essas novas propostas. “As pessoas não querem mais ser meras observadoras, elas querem ser parte da história. É isso que estamos fazendo, construindo novas histórias e novos caminhos junto aos nossos parceiros”, finaliza Chiquilloff.

Confira abaixo um pouco de como foi a ação:

Impress Lab Store: ¡Transformando lo básico en extraordinario!

El mundo está cambiando y nuestros estilos de vida también, impactando, incluso, en nuestras perspectivas sobre el consumo. Experimentar, sentir, preservar, compartir, crear. Nunca se habló tanto sobre  la valorización de las experiencias humanas en el desarrollo y comercialización de productos y servicios. Más que vender “cosas”, hoy vendemos conceptos, dando nuevo significado a todo el proceso de levantamiento y difusión de tendencias. En la búsqueda de una respuesta a estos cambios surgió la Impress Lab Store, una tienda concepto organizada por Impress Decor Brasil en la Zona de Muebles de Bento Gonçalves (RS), entre los días 19 y 28 de marzo de 2019.

Presentando las estrategias del mundo de la moda en el mercado del mueble al explorar la dinámica de un pop up store (espacios de ventas a corto plazo que se popularizaron entre las grandes marcas del fashion business), Impress apostó en una alternativa contemporánea, provocativa, innovadora y, sobre todo, humanizada de exponer productos y hacer negocios, reuniendo clientes e indirectos, prensa, diseñadores, arquitectos, y demás profesionales vinculados al sector de todo Brasil.

Con un lenguaje muy actual y recursos tecnológicos que ampliaron más la inmersión de los visitantes en el concepto, proporcionando una experiencia totalmente interactiva y lúdica, como si estuvieran en una verdadera tienda de departamento, Lab Store transformó lo básico en extraordinario al llevar una práctica cotidiana a un universo completamente inusual y sorprendente: el de los revestimientos para muebles y pisos. ­­­

Al entrar en la tienda, el visitante recibe su bolsa de compras y es invitado a “crear su propio  estilo” a través de la mezcla de materiales, colores y estándares ofrecidos por la empresa y distribuidos en forma creativa por el espacio, donde aún es posible probar las superficies y realizar combinaciones en los probadores virtuales.Las tendencias todavía existen y son muy relevantes, pero creemos que la mayor de ellas sea la valorización de las experiencias humanas y la personalidad de cada uno, dando libertad para que las personas puedan realmente experimentar y se expresar a través de nuestras superficies”, dice el gerente de marketing y diseño de Impress Decor Brasil, Alexandre Chiquiloff.

“Los productos, además de sus funcionalidades, no necesitan encuadrarse en cuestiones como  ‘ese revestimiento é para cocina’, ‘ese otro es sólo para oficinas’”, complementa la Gerente de diseño, Juliana Weiss – ya hablamos sobre el tema aquí. “?Qué me gusta, qué es confortable para mí, qué es expresivo dentro de mi personalidad o del estilo de vida de mi cliente? Son estos los factores que llevarán a la decisión de compra y a la especificación de productos en el  mercado desde hoy. Y es justamente esa posibilidad de experimentación que exploramos a través del Impress Lab.”

La primera acción externa llevada a cabo por la empresa dentro del concepto Lab, que rige las creaciones del grupo este año, al salir de lo obvio, Lab Store fue ampliamente elogiada por los presentes, que han resaltado la importancia de nuevos enfoques como éste para el futuro delo mercado de muebles. Para Impress, el mayor resultado, sin dudas, fue la evidente curiosidad, participación e interacción de los clientes con esas nuevas propuestas. “Las personas no quieren ser simples observadoras, ellas quieren formar parte de la historia. Eso es lo que estamos haciendo, construyendo nuevas historias y nuevos caminos junto a nuestros asociados”, finaliza Chiquilloff.

 

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