MENU
impress-min

31/01/2018 Comments (0) Views: 342 Notícias

Impress Decor Brasil é destaque no Gestão de Fornecedores da Duratex

Criado em 2012 pela equipe da Duratex, uma das maiores produtoras de painéis de madeira, louças e metais, o programa Gestão de Fornecedores (GFD) ganhou corpo, vem sendo destaque diversas vezes pelo Guia Exame de Sustentabilidade e atualmente é referência nacional na busca por promover desenvolvimento sustentável, geração de valor compartilhado e a disseminação de boas práticas socioambientais.

“Na Duratex, sempre nos preocupamos com todas as questões que envolvem a sustentabilidade. Sabemos que toda companhia tem que ter lucro e crescimento, mas é possível fazer isso sem interferir nos recursos naturais necessários ao nosso planeta. O GFD tem esse objetivo: garantir que todos os nossos fornecedores tenham a mesma linha de trabalho consciente em relação a estes valores”, afirma Danilo Rodrigues, analista de suprimentos da empresa e um dos responsáveis pelo programa.

Participação da Impress Decor Brasil
Novamente em 2017, a Impress Decor Brasil participou do programa Gestão de Fornecedores Duratex. A avaliação se deu com a resposta de um questionário, para autoavaliação, e depois com uma visita técnica, realizada pelos consultores da Gestão Origami, para aprofundar as respostas fornecidas nos aspectos Legal, Social, Ambiental e Financeira.

O resultado foi repassado para um Relatório de Feedback, que traz todos os pontos fortes, pontos fracos e sugestões de ações para melhorar a gestão sustentável do negócio. Além disso, foi realizada uma premiação aos fornecedores.

Com destaque, a Impress Decor Brasil foi nomeada entre as 4 finalistas do setor industria pequenas e médias empresa, sendo a única do segmento de papéis decorativos a estar presente como finalista. Sua nota geral foi de 8,09, bem superior a conquistada em 2016 de 6,85, e acima da média das demais empresas participantes (setor e porte semelhante), que ficaram com 7,08.

“Foi constatado que a empresa mantém elevados níveis de gestão de qualidade, de recursos humanos, ambiental e financeira, promovendo práticas avançadas em diversos temas e garantindo consistência em sua atuação global”, traz o relatório.

Pontos fortes
Ao todo, o programa GFD destacou cinco pontos fortes, dentre eles:

– Abastecimento dos cilindros das empilhadeiras realizado por meio do sistema pit stop, que evita o armazenamento
de cilindros na unidade industrial, reduzindo o risco de acidentes;
– Estação de tratamento de efluentes (ETE) para tratamento do esgoto sanitário e dos efluentes industriais;
– Programa global de avaliação de desempenho, com a definição de KPIs, cuja performance define o pagamento do
PLR;
– 100% dos papéis adquiridos pela empresa (principal insumo) são certificados FSC e a maior parte é importada;

“Todos os pontos fortes da Impress mostram a preocupação direta com uma gestão sustentável. Destaque, principalmente, ao fato de 100% dos papéis terem o certificado FSC e a estação de tratamento de efluentes, não descartando água contaminada para o solo ou natureza”, ressalta Rodrigues.

Caso queira saber mais sobre o programa, acesse: http://www.duratex.com.br/sustentabilidade/social/fornecedores

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *