MENU

28/06/2016 Comments (1) Design, Tendência

Estilo Industrial: Confira o conceito e saiba como compor em um ambiente

Com papel de destaque nas feiras internacionais de móveis e decoração, o estilo industrial traz aspectos interessantes: ao mesmo tempo que remete ao passado, com traços vintages, transmite ares de modernidade. É atemporal, urbano, sem ser careta.

Surgido como estilo de decoração em meados das décadas de 60 e 70 nos Estados Unidos, alguns elementos são característicos, como: materiais rústicos, metais, exposição das estruturas, objetos de ferro oxidado, escovados ou que sofreram intempéries do tempo.

“Um exemplo é o uso de concreto, sempre com “cara” de industrial, com um toque de rusticidade e com estilo de personalidade contemporânea do início desse século XXI, inspirado na arquitetura modernista que usou e abusou dessa matéria-prima”, destaca Juliana Weiss, designer da Impress Decor Brasil.

São aspectos como esse, acompanhados de um toque bem pontuado de cor, que fazem o estilo industrial conferir elegância, charme e muito conforto. Confira alguns ambientes e exemplos:

  • Estilo Industrial
    Estilo Industrial
  • Estilo Industrial
    Estilo Industrial
  • Estilo Industrial
    Estilo Industrial
  • Estilo Industrial
    Estilo Industrial
  • Estilo Industrial
    Estilo Industrial

Móveis: peça fundamental

No estilo industrial, os móveis ganham destaque. Além de peças vintages, tradicionais, que passam por gerações, muito mobiliário atual, baseado nas tendências internacionais, chega revestido com elementos que remetem a esse formato de decoração.

A Impress Decor Brasil lançou, recentemente, por exemplo, uma coleção que traz o visual e a sensação do concreto, do cobre, do aço corten e de madeiras de lei, como o pau-brasil.

“Esses laminados de concreto, aço corten e cobre são salutares. Eles têm toque suave, visual natural, conforto térmico. São isento de odores, recebem proteção antifungos e anti-insetos, além de que praticamente não se deterioram, não riscam e não amassam como os naturais. Há, ainda, muitos estilos de padronagens de desenhos e cores que ficam ótimos para compor com painéis de tecidos, madeirados e unicolores. Eles podem ser vistos em ambientes íntimos como banheiros e dormitórios, em ambientes de convívio como cozinhas e salas, em espaços institucionais como lojas, clínicas e hotéis”, recomenda Juliana.

  • Mood, Duratex, combinado com o Narva Chesnut, da Impress
    Mood, Duratex, combinado com o Narva Chesnut, da Impress
  • Kobber, da Formiline, combinado com o Skagen Cherry, da Impress
    Kobber, da Formiline, combinado com o Skagen Cherry, da Impress
  • Patina, da Arauco, combinado com o Sona Chestnut, da Impress
    Patina, da Arauco, combinado com o Sona Chestnut, da Impress
  • Rust, da Duratex, combinado com o Bounty, da Impress
    Rust, da Duratex, combinado com o Bounty, da Impress
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest

One Response to Estilo Industrial: Confira o conceito e saiba como compor em um ambiente

  1. Israel M disse:

    Muito bom! parabéns pelo post,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *