MENU
Segurança do trabalho Impress

19/09/2017 Comments (0) Notícias

[Entrevista] Alexandre Vieira da Silva, técnico de segurança do trabalho da Impress Decor Brasil, conta sobre o novo projeto Escola de Segurança

A segurança no trabalho pode ser entendida como o conjunto de medidas e ações adotadas por uma empresa, visando diminuir os acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, protegendo a integridade do trabalhador no seu ambiente. Ela tem como objetivo identificar, avaliar e controlar situações de risco expostas aos colaboradores em diversas atividades do seu dia a dia. Para a Impress Decor Brasil esse tema é uma das grandes preocupações dentro da empresa, sendo constantemente reciclada e lembrada a todos. Por isso é comum novas ações e projetos que abordem essas questões. Conversamos com o técnico de segurança do trabalho, Alexandre Vieira da Silva, sobre o novo projeto da área, que foi desenvolvido para o ano de 2018, chamado Escola de Segurança. Confira alguns detalhes!

Segurança do trabalho Impress

O que é o Escola de Segurança? Como funciona?

A Escola de Segurança é um programa voltado para a disseminação da cultura de segurança como valor na empresa. Neste programa, serão abordados temas principais de legislação, responsabilidades, cases e discussões sobre a segurança do trabalho na Impress. Serão feitos treinamentos práticos e teóricos, que destinam-se aos coordenadores, supervisores e líderes, mas também são abertos à participação dos gerentes. Começamos as ações por este público por entender que eles são os grandes influenciadores da cultura da empresa, afirma Alexandre.

Quais os objetivos do programa?

  • Reforçar os conceitos principais de segurança do trabalho;
  • Proporcionar discussão e reflexão do gestores sobre o tema;
  • Subsidiar os gestores para disseminação da cultura de segurança como valor nas suas equipes.

Como surgiu a ideia?

A segurança deve estar no dia a dia da empresa e é um tema que deve estar sempre presente nas decisões e ações definidas por suas lideranças. A criação da escola surgiu para reforçar esta visão e reciclar os conceitos sobre o tema.

Qual o cronograma do programa?

O programa acontecerá de 2017 a 2018, com encontros mensais de 2 horas.

Quem pode participar e como fazer para participar?

O foco inicial do programa são os gestores, todos estão convidados a participar, basta fazer a inscrição nas turmas disponibilizadas.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *