MENU
impress brasil containers

10/10/2016 Comments (1) Tendência

A tendência das casas feitas em containers

Tendência. “Aquilo que leva alguém a seguir um determinado caminho ou a agir de certa forma; predisposição, propensão”. Tendência também remete a “disposição natural; inclinação, vocação”. Estudar e entender tendências faz parte do dia a dia de várias empresas, afinal, são elas que trazem novos insights, criação de novos produtos ou serviços.

No Grupo Impress, não à toa, esse trabalho é constante, justamente por seus produtos envolverem de forma direta o estilo e modo de como as pessoas se relacionam com suas casas/apartamentos.

Mas por que essa introdução? Para dizer de uma nova tendência que vem se apresentando mundo afora. Trata-se das casas containers.

Casas feitas em containers

Muito mais que uma caixa de aço voltada para transportar mercadorias entre continentes ou para servir de banheiro em eventos públicos, por exemplo; os containers estão sendo usados como moradia.

As vantagens são várias, a começar pelo preço.

Em entrevista à revista EXAME ano passado, Alexsandra Oliveira, diretora da Costa Container, empresa especializada na arquitetura e execução de casas comerciais e residenciais feitas com containers, o valor médio do metro quadrado é de 1.500 reais. Assim, uma casa de 100 metros quadrados sairia por 150 mil – metade do valor para uma de 50 metros quadrados.

Esse valor inclui o preço do container, os recortes feitos, o acabamento, como o assentamento de piso e forro de gesso, instalações elétricas e hidráulicas, mais o frete.

Outro aspecto que chama a atenção dos entusiastas é o apelo sustentável, já que reutiliza os materiais e promove menos entulhos. Por conta da sua resistência, é possível construir até três andares ou optar por uma moradia menor.

Mas não podemos deixar de destacar um dos principais fatores que empolga muita gente: a questão da mobilidade. Se a construção for realizada pensando no deslocamento, facilmente a casa container pode ser transferida para outro local.

  • Casa Container (Fonte: DigitalTrends)
    Casa Container (Fonte: DigitalTrends)
  • Casa Container (Fonte: DigitalTrends)
    Casa Container (Fonte: DigitalTrends)
  • Casa Container (Fonte: DigitalTrends)
    Casa Container (Fonte: DigitalTrends)
  • Casa Container (Fonte: DigitalTrends)
    Casa Container (Fonte: DigitalTrends)
  • Casa Container (Fonte: DigitalTrends)
    Casa Container (Fonte: DigitalTrends)
  • Casa Container (Fonte: DigitalTrends)
    Casa Container (Fonte: DigitalTrends)

Toque industrial completo

Outra tendência relacionada diretamente com os containers são as decorações baseadas no estilo industrial – muitos adeptos desse modo de viver, inclusive, deixam muitos elementos da estrutura da casa à vista.  

Materiais rústicos, metais, exposição das estruturas, objetos de ferro oxidado, escovados ou que sofreram intempéries do tempo fazem parte desse estilo.

A Impress Decor Brasil tem vários padrões de papéis decorativos que são perfeitos para o tema, com coleção que traz o visual e a sensação do concreto, do cobre, do aço corten e de madeiras de lei, como o pau-brasil.

  • Rust, da Duratex, combinado com o Bounty, da Impress
    Rust, da Duratex, combinado com o Bounty, da Impress
  • Patina, da Arauco, combinado com o Sona Chestnut, da Impress
    Patina, da Arauco, combinado com o Sona Chestnut, da Impress
  • Mood_combinacao-narva-chestnut
    Mood_combinacao-narva-chestnut
  • Kobber, da Formiline, combinado com o Skagen Cherry, da Impress
    Kobber, da Formiline, combinado com o Skagen Cherry, da Impress

Claro: apesar do estilo industrial ter tudo a ver com as casas containers, quem decide a personalidade e a cara dos ambientes é a pessoa que vai viver lá.

Tudo é uma questão de gosto.

O que acha dessas tendências?

Você vai gostar de:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest

One Response to A tendência das casas feitas em containers

  1. Amazing! You know I love your blog!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *